sexta-feira, agosto 11, 2006

High Dose Atorvastatin after Stroke or Transient Ischemic Attack


Será que a redução verificada na incidência de AVCs (2,2 %) e em eventos cardiovasculares (3,5%), vale a pena?

Não vos parece estranho que, Atorvastatina (80mg) tenha 2 casos de Rabdomiólise e o ramo do placebo apresente 3 casos.

Como interpretrar estes resultados? Uma vez que contrastam com Heart Protection Study (HPS), que verificou que não havia redução no risco de AVC, em doentes com prévia doença cerebrovascular. As explicações dadas para esta disparidade, não me parecem muito convincentes.

Abraços

4 comentários:

NM disse...

Como já devem ter percebido interpretar está mal escrito. Desculpem o erro.

JFP disse...

Eu corrijo. Lol.
Tu também o podes fazer, mas primeiro tens de pagar a consulta anterior... que depois eu ensino-te...

NM disse...

obrigado. lol. Agora podes comentar.

JFP disse...

Meu caro amigo,
desculpa-me o facto de não ter feito comentários. Ainda não li o artigo com a devida atenção, mas parece-me que é realmente estranho haver mais casos com o placebo do que com a atorvastatina. Também gostava de realçar que a dose é elevadíssima e o benefício é muito pequeno. Também tenho dúvidas em relação à população estudada, mas deixo isso para depois das férias. Sim porque eu só hoje vou começar as minhas FÉRIAS. grande abraço a todos.