sexta-feira, outubro 13, 2006

QUAL SERÁ A SURPRESA DE CC NO PRÓXIMO ORÇAMENTO DE ESTADO?

Será que CC nos irá dar mais do mesmo? Será que irá continuar a bater nos do costume? Irá ele voltar a baixar as margens das farmácias e dos armazenistas?
Espero estar enganado, mas não estou muito optimista ácerca do futuro próximo das farmácias. Saímos na rifa deste artista e agora temos que nos aguentar!!!!

4 comentários:

JFP disse...

CC deixou transparecer que irá mexer na comparticipação dos medicamentos na sua entrevista da RTP. Em consonância com o que tem feito deverá diminuir a comparticipação para baixar a despesa. Mas como aumenta a carga no utente pagador CC deverá fazer mais do mesmo e usar a mesma fórmula que usou o ano passado. Baixa o preço dos medicamentos e como bom socialista que é aumenta a margem do "Grande Capital". Senão vejamos: em 2005 passou a margem da IF de 72% para 73,4% e, ou muito me engano, prepara-se para passar para 74,8% em 2006. E com isto lá aperta as pequenas empresas nacionais, só mais um bocadinho, um nadinha de nada. Vai dizer que o utente sai beneficiado porque o preço do medicamentos baixa. Deve ser mais do que a baixa de comparticipação. Tudo fica ainda mais fácil porque, e veja como dá jeito a educação portuguesa ser deficiente, os jornalistas são de letras, na sua maioria, e fugiram da matemática a sete pés. Portanto "comem" toda a informação que lhes puserem à frente e nisso diga-se: CC é genial.

Peliteiro disse...

Sol diz que rapam de novo 6%.
Eu apostaria que atacavam pelo lado dos descontos... Mas é mais difícil e eles são muito básicos.

JFP disse...

Baixa as comparticipaões e os preços e depois pode sempre dizer que os utentes pagam menos do que há dois anos atrás. A malta dos jornais "mama" tudo. Desde que não tenha (a malta entenda-se) de fazer contas!

JFP disse...

noticia@Público

Noticia interessante e que acho muito bem elaborada. Aconselho a leitura.

Um abraço.