segunda-feira, outubro 30, 2006

Conferência : Ensaios Clínicos

Conferência : Ensaios Clínicos - Lisboa, 23 e 24 de Janeiro de 2007

Ao ter conhecimento desta conferência, fiz o que todos nós fariamos. Ver quem são os palestrantes, ver o programa para tentar perceber como seria o tema abordado e, por fim, ver os preços e... assustei-me.

1399,00 € + 21% IVA antes de 20/12/2006 e 1499,00 € + 21% IVA depois de 20/12/2006.

Para dois dias de conferência parece-me excessivo. Que acham? Eu acho excessivo, mas as opiniões mudam.

Gostava de ouvir as vossas opiniões. Até pode ser que me convençam.

Um abraço.

6 comentários:

Vladimiro Jorge Silva disse...

Chiça!

NM disse...

vai lá vai!!!! Deve ser uma private party.

Farmasa disse...

Estas conferências têm que ter este preço.
Já sabem que não é para participantes individuais pagarem!
Acham que é pelo preço ser proibitivo que a indústria não paga?

NM disse...

Claro que não!!! A IF paga isso e muito mais, agora o que me choca é que se um qualquer profissional de saúde quiser ir a título individual, ou não estiver para mendigar um apoio à IF, tem que pagar um balúrdio.

Parece-me, de facto, um valor demasiado alto, mas isto sou eu a falar, que não sei o que é organizar um evento destes, que provavelmente tem os maioes "cracks" do mundo nos ensaiso clínicos.

JFP disse...

O que eu pergunto mesmo é: acham caro ou não?

Eu acho caro. Porque creio que para se rentabilizar o investimento se terá de ganhar muito com a participação. Agora, se me dizem que é para participações institucionais, para empresas criarem sinergias ou algo do género, então até percebo. Para o Farmacêutico comum é que não é de certeza.

Farmasa disse...

É caríssimo.

Já tive a experiência de organizar este tipo de eventos e há uma coisa que posso dizer: São lucrativos. Mesmo pagando bem a cada palestrante, não se esqueçam que os próprios eventos são patrocinados, o que já de si garante um encaixe muito significativo. A política de preço tem muito mais haver com o prestígio associado ao evento do que outra coisa.

Só um pormenor: quem organiza é uma empresa e não uma associação sem fins lucrativos.

Uma pós-graduação, apesar de ser mais dispendosa, fica bem mais barata e será certamente mais produtiva que uma conferência deste tipo.