terça-feira, julho 18, 2006

Genéricos

3 comentários:

Bem Dito disse...

Citando: "No meu ponto de vista, o vender e promover genéricos faz parte da nossa ética profissional. Pois se temos o mesmo fármaco com preços diferentes, deveríamos dar ao doente o mais barato (quase sempre genérico). Temos que vêr que o sistema de saúde, tal como está é insustentável e só não é pior porque os genéricos entraram e fizeram baixar muitos preços. CC deveria agradecer ás Farmácias, pois fomos provávelmente, os principais responsáveis pelo grande crescimento do mercado de genéricos."
Peço desculpa: QUEM É QUE VOS AGRADECEU PELO MERCADO DOS GENÉRICOS: O Ordem dos Médicos, o Ministério e o seu CC, a opinião pública que logo falou em mais lobbys??? Porque é que eu me sinto "Advogado do diabo". Peço desculpa: ou sou asno ou sou visionario. Sinto-me só no mundo porque aquele que devia estar ao meu lado (CC)está duramente contra mim...

Bem Dito disse...

Eu sou a favor dos genéricos, só não entendo o porque da minha classe também o estar, e inclusive, fazer publicidade e bandeira dessa posição, criando mais inimigos que possíveis amigos:
Exemplo: quem nos agradeceu publicamente desta tomada de posição?? Até a industria dos genericos esteve sempre mais calada que a Ordem e a ANF!!!!

Bem Dito disse...

Em conversas com muitos médicos de carreira, todos chegamos à mesma conclusão. Somos todos contra a venda de MNSRM nos hiper e afins. Motivos gerais: nem sempre a azia é azia, pode ser refluxo, ulcera e outros... Então porque é que a Ordem dos mesmos é a favor desta medida. Será vingança pelos genéricos.....