segunda-feira, julho 17, 2006

Meios complementares de diagnostico nas Farmácias?

"O documento apresentado pelo Governo sobre os princípios para a liberalização da propriedade de farmácia, que inclui a realização de meios auxiliares de diagnóstico, está a levantar uma onda de protestos dentro do sector. Para a Ordem dos Médicos do Norte, a realização desses exames nas farmácias é ilegal, pelo que vai pedir ao provedor de Justiça que avalie o protocolo que o Governo estabeleceu com a Associação Nacional de Farmácias (ANF)." in "Fábricadeconteúdos.com

"Ordem dos Médicos contra administração de medicamentos em farmácias " in Públicio.pt

Os Farmacêuticos de oficina, e a ANF atravès do seu presidente poderão ter que travar uma das suas maiores "lutas" dos ultimos tempos.
Se o poder político cumprir o seu acordo de intenções com a ANF, as farmácias poderão estar habilitadas a realizar análises , administrar farmacos injectáveis e prestar 1ºs socorros, entre outros. A reacção "mais agressiva" da ordem dos médicos vem do norte, a sua secção mais interventiva e "fundamentali+*+". Será que valerá a pena "comprar" esta guerra? Será benéfico invadirmos a fronteira que foi á tanto tempo delineada? Ou teremos nós a formação e capacidade para encarármos este novo desafio como uma mais valia para a nossa profissão? "Postem" á vontade!!

2 comentários:

JFP disse...

Na realidade pensando de forma desprendida acho bem que os médicos e outros comprem esta guerra. Assim iremos finalmente clarificar posições e perceber até onde se pode ir. Vai também clarificar qual o papel do farmacêutico e mesmo qual a sua essência. Isto talvez seja melhor do que "chamar o Scolari", como dizia o caríssimo guidobaldo.

Peliteiro disse...

Olha um blogue de Boticários...
Concorrência...

Sejam bem vindos à blogosfera.
Abraço