quarta-feira, março 14, 2007

CHEGARAM OS SALDOS!!!!!!!

Foi publicado hoje em Diário da Republica o Decreto-Lei que regula a metodologia para o cálculo dos preços dos medicamentos sujeitos a receita médica e dos MNSRM comparticipados. Uma das grandes "novidades" vem consagrada no art.3 do dito D/L n.º65/2007 que permite a prática de descontos pelas farmácias da parte não comparticipada pelo estado, e divulgá-los nas suas instalações.
Muitos Farmacêuticos já entraram em contacto com as grandes cadeias de hard discount (Lidl, minipreço,etc) para deles receberam o know how destas políticas canibalistas de preços, e sketchs dos próprios cartazes a afixar nas farmácias(quanto mais coloridos melhor)

11 comentários:

NM disse...

Grandes Cabr..............

Mais uma a juntar ao rol de medidas que vão beneficiar os doentes portugueses.

JC disse...

...e pelo menos tiveram o bom senso de considerar a Grécia para a média de cálculo dos preços, senão era um "ver se te avias........"

JFP disse...

Irónica a cronologia do post de guidobaldo quando discutimos este decreto-lei. Mas, no fundo e infelizmente, JC e a ANF acabam por ajudar o aparelho socrático a manipular a opinião pública qual marionetes de tecido. E ainda há por ái uns desgraçados que dizem que a ANF é tentacular e "omnipresente".

Para esses... rédea curta... e marcação cerrada.

Bem Dito disse...

É verdade que também lá estava o Cordeiro?? E a fazer o quê??

Vladimiro Jorge Silva disse...

Como há tempos escrevi no Saúde SA, é a brasileirização da saúde em Portugal...!
(o que não é uma teoria assim tão descabida, dada a influência ideológica de Lula da Silva no "lado esquerdo" do PS)

NM disse...

Obrigado Guidobaldo, consigo estamos sempre a aprender!!

Vladimiro Jorge Silva disse...

Na altura comprei e li as "Confissões Políticas" de CC. Lembro-me de ter comentado com alguns colegas que o homem tinha saído ressabiado. No final do livro há uma interessante referência a um convite recusado para almoçar com João Cordeiro, que hoje percebemos ter sido um pré-anúncio do que viria a seguir.
De qualquer modo, como vimos na cerimónia do LEF, nem tudo corre bem a CC...

Vladimiro Jorge Silva disse...

e o caso do BOF? Não o podemos deixar caír! Continuemos o brainstorming! Ouçamos a revelação que o Guidobaldo prometeu há dias!
CC para já não merece o nosso tempo!

JFP disse...

http://dre.pt/pdf1sdip/2007/03/05501/00020004.PDF

NM disse...

Isto é que é coerência!!!!!!!

Vladimiro Jorge Silva disse...

É um verdadeiro caso de distúrbio de personalidade: o Dr. CC e o Mr. Campos são duas pessoas completamente distintas.
O bom Dr. CC é um indivíduo do "lado esquerdo" do PS, com raízes no MES e amigo íntimo de personalidades como Jorge Sampaio ou Ferro Rodrigues. O Mr. Campos é um indivíduo convictamente neoliberal, que bebeu as melhores práticas desta filosofia directamente dessa enorme escola da vida que é o Banco Mundial.
O brilhante Dr. CC é o mais respeitado dos académicos da sua área científica, com um percurso fulgurante e uma escola de seguidores que o veneram, que o gostam de citar e aos quais deu aulas durante anos. O precipitado Mr. Campos é um indivíduo que decide primeiro e pensa depois, que modela as suas decisões com base na utilidade política do momento e que fabrica artificialmente evidências científicas para depois poder decidir com base nelas.
O ponderado Dr. CC reconhece o papel dos farmacêuticos no Sistema de Saúde Português e a importância estratégica da colaboração destes profissionais como ferramenta ao serviço da implementação de políticas do medicamento justas, economicamente sustentadas e que existam verdadeiramente na prática. O maléfico Mr. Campos utilizou a credibilidade de toda uma classe profissional como arma de arremesso político na sua birra contra a ANF e metodicamente tenta desmontar e cortar as pernas a todo um sistema farmacêutico do qual o país se deveria orgulhar.
Ocasionalmente, o Dr. CC prevalece sobre o Mr. Campos. No entanto, cada vez mais é este último quem manda, e na maioria das vezes as aparições do Dr. CC são meras esmolas para desviar as atenções da perversa agenda do Mr. Campos.