terça-feira, março 20, 2007

Dr. CC e Mr. Campos

Vladimiro Jorge Silva said...

É um verdadeiro caso de distúrbio de personalidade: o Dr. CC e o Mr. Campos são duas pessoas completamente distintas.
O bom Dr. CC é um indivíduo do "lado esquerdo" do PS, com raízes no MES e amigo íntimo de personalidades como Jorge Sampaio ou Ferro Rodrigues. O Mr. Campos é um indivíduo convictamente neoliberal, que bebeu as melhores práticas desta filosofia directamente dessa enorme escola da vida que é o Banco Mundial.
O brilhante Dr. CC é o mais respeitado dos académicos da sua área científica, com um percurso fulgurante e uma escola de seguidores que o veneram, que o gostam de citar e aos quais deu aulas durante anos. O precipitado Mr. Campos é um indivíduo que decide primeiro e pensa depois, que modela as suas decisões com base na utilidade política do momento e que fabrica artificialmente evidências científicas para depois poder decidir com base nelas.
O ponderado Dr. CC reconhece o papel dos farmacêuticos no Sistema de Saúde Português e a importância estratégica da colaboração destes profissionais como ferramenta ao serviço da implementação de políticas do medicamento justas, economicamente sustentadas e que existam verdadeiramente na prática. O maléfico Mr. Campos utilizou a credibilidade de toda uma classe profissional como arma de arremesso político na sua birra contra a ANF e metodicamente tenta desmontar e cortar as pernas a todo um sistema farmacêutico do qual o país se deveria orgulhar.
Ocasionalmente, o Dr. CC prevalece sobre o Mr. Campos. No entanto, cada vez mais é este último quem manda, e na maioria das vezes as aparições do Dr. CC são meras esmolas para desviar as atenções da perversa agenda do Mr. Campos.

1 comentário:

JC disse...

CC na versão mais brega do Dr. Jekyll and Mr. Hyde. Não há ninguem que lhe roube a formula mágica antes que o Mr Campos dê cabo do SNS?